Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Pode gerir as suas preferências aqui. Para mais informações, consulte a nossa Política de Proteção de Dados Pessoais.

Encomendas

As encomendas são processadas após a sua receção através do nosso sítio na internet, website ou loja online (preferencialmente) ou através de outro meio alternativo ao dispor, como:

Por e-mail: info@bricoprodi.com

Por tlm.:    (+351) 232 001 467


Não existe valor mínimo de encomenda para existências em stock.

A todas as encomendas acrescem portes/despesas de envio, além das taxas/despesas legais aplicáveis.

Nenhuma encomenda será tratada sem o recebimento do respetivo pagamento na sua totalidade.

Após o processamento logístico da totalidade da encomenda serão calculados os portes, taxas e despesas de envio e emitido novo documento para pagamento, que sem a respetiva liquidação não permitirá expedir a encomenda.

Devoluções

Para garantir a satisfação e o bem-estar dos nossos clientes criámos uma "Política de Devoluções" baseada no Código de Defesa do Consumidor, pois pretendemos que a nossa relação seja baseada na confiança e respeito mútuo.

A entrega de produtos adquiridos ao abrigo deste serviço de vendas online respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (Decreto-Lei n.º 82/2008 de 20 de maio).

(Leia abaixo os procedimentos a adotar em caso de Devolução)

O cliente poderá devolver ou trocar os produtos adquiridos até 14 dias após a respetiva data de entrega ou levantamento, caso os mesmos se encontrem em perfeito estado, intactos, selados, completos, dentro da embalagem original e nas mesmas condições em que foram rececionados.

A fim de efetuar a devolução de material adquirido é imprescindível o envio do formulário de RMA devidamente preenchido (especificando o motivo da devolução) para o e-mail info@bricoprodi.com juntamente com a cópia do documento de compra.

Pode descarregar o formulário de RMA pressionando aqui para fazer o download.

Todas as devoluções rececionadas sem o formulário de RMA  anexado, não serão aceites e serão imediatamente devolvidas ao cliente.

As devoluções rececionadas acompanhadas do formulário de RMA, estam sempre sujeitas a verificação por parte dos nossos colaboradores. Nas situações em que o material enviado não esteja de acordo com a aprovação do RMA, procederemos ao reenvio do material com portes suportados pelo cliente.

São aceites os produtos considerados avariados à chegada que se encontrem nas seguintes condições:

a) Produtos que se encontrem avariados à chegada ao cliente;

b) Produtos que não possuam peças partidas;

c) Produtos que mantêm a embalagem exterior original e nas devidas condições;

d) Produtos que se encontrem dentro do prazo de validade, quando aplicável;

e) Conservação por parte do cliente do comprovativo de compra;

f) Correto preenchimento do formulário de Pedido de RMA;

Ao levantar o material ao balcão, o mesmo deverá ser conferido no momento, não sendo aceites reclamações posteriores.

Ao rececionar as suas encomendas por transportadora e quando estas lhe parecerem não estar nas devidas condições, deverá colocar como indicação na guia de transporte que o material estará “sujeito a conferência”. Caso contrário, qualquer reclamação efetuada referente ao material danificado respeitante a essa mesma guia não poderá ser considerada.

O cliente tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.

Reembolsos

Após a recepção dos produtos e de serem devidamente verificados, procederemos ao reembolso do valor do(s) produtos(s) adquirido(s), sendo este realizado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra. O prazo máximo para receber o reembolso é de 14 dias.

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Prazos de entrega

Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 48h/úteis após o seu envio, a não ser que o cliente solicite e suporte o custo do serviço expresso de 24h/úteis.

Nas Regiões autónomas da Madeira e Açores (dependendo das Ilhas) o prazo de entrega pode variar entre 3 a 8 dias úteis após o envio.

As entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tempo de transporte.

Para a entrega de encomendas urgentes, solicitar condições especificas de acordo com as caraterísticas da encomenda, nomeadamente disponibilidade de stock, peso, destino, prazo de entrega e portes/despesas de envio (quando não levantada/s ao balcão).

As entregas das encomendas poderão, em casos pontuais, sofrer algum atraso devido a rutura de stocks.

Cancelamento e entregas

Reservamo-nos ao direito de cancelar compras em casos excecionais como:

  1.         Não aprovação da compra pela entidade administradora do cartão de crédito. Antes do cancelamento a nossa empresa entrará em contato por e-mail ou telefone, oferecendo outra opção de pagamento.
  2.         Não pagamento do documento emitido respeitante à compra dentro das datas e prazos estipulados. Caso o documento emitido não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso pretenda poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
  3.         Dados que não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso via e-mail e poderá entrar em contacto para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contacto e confirme as informações, a compra será automaticamente cancelada.

Operador preferencial

A BRICOPRODI efetua a expedição das suas encomendas, por norma, através  dos CTT. Se preferir a entrega por CTT EXPRESSO, SEUR, CHRONOPOST, DHL, MRW ou outro operador a indicar, agradecemos a comunicação prévia nesse sentido, considerando que o valor dos portes será recalculado com base na tabela do operador pretendido.

Custos de envio

Os custos de envio indicativos incluem, todo o processo logístico de embalagem, expedição e transporte da sua encomenda até ao destino, estando excluídas quaisquer taxas ou outros custos a aplicar pelas entidades competentes no local, que ficam exclusivamente a cargo do cliente / adquirente.

Os custos de envio podem variar sem aviso prévio e antes de finalizar a sua encomenda, por motivos alheios à nossa organização como por exemplo, a variação das taxas cobradas pelos operadores envolvidos e consoante o peso total da encomenda a ser expedida.

Aconselhamo-lo a agrupar os produtos pretendidos em uma única encomenda.

Não podemos agrupar duas encomendas distintas a não ser que nos deem instruções específicas nesse sentido ou que o peso total da sua encomenda exceda os 30Kgs (limite máximo definido por embalagem), fazendo dessa forma com que as taxas de envio sejam aplicadas a cada embalagem envolvida na expedição da sua encomenda.

Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA

 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

 

Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Tel.: 213 847 484 – das 15.00h às 17.00h / 91 922 55 40

Fax: 213 845 201

E-mail: cniacc@fd.unl.pt

Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org / https://www.facebook.com/cniacc

 

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

 

Contratos celebrados no Distrito de Faro

Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro

Tel.: 289 823 135 / Fax. 289 812 213

E-mail: cimaal@mail.telepac.pt / Web: www.consumidoronline.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

 

Contratos celebrados nos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo

Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º – 3000-172 COIMBRA

Tel.: 239 821 690 /289 / Fax.: 239 821 690

E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

 

Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA

Tel: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira

 

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira

Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar – 9050-014 Funchal

Tel.: 291 750 330 / Fax: 291 750 339

E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

 

Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109

E-mail: cicap@mail.telepac.pt / web: www.cicap.ptv

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

 

Contratos celebrados nos municípios de Cabeceiras de Basto, Guimarães, Felgueiras, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vieira do Minho e Vizela

Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães.

Tel.: 253 422 410 / Fax: 253 422 411

E-mail: triave@gmail.com / Web: www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo

(Tribunal Arbitral de Consumo)

Contratos celebrados nos municípios de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, Vila Verde e Viana do Castelo.

Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 – 030 BRAGA

Tel: 253 617 604 / Fax: 253 617 605

E-mail: geral@ciab.pt

Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 – 394 VIANA DO CASTELO

Tel: 258 809 335 / Fax: 258 809 389

E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt/ Web: www.ciab.pt

Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)